Receba nossos informativos
Fique por dentro dos eventos e das novidades que acontecem na nossa igreja.
Nasceu em 12 de janeiro de 1931, na cidade de Castelo, no sul do Espírito Santo, Geraldo Gomes Pinheiro, que é autor de diversos hinos, entre eles, “Cantarei, cantarei as misericórdias do Senhor” e “Senhor, eu quero servir-te”.
Geraldo casou-se com Maryse Guimarães de Athayde em 05 de abril de 1958 e residiu na Vila Militar de Oficiais enquanto servia no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, Espírito Santo, entre os anos de 1961 a 1966.
Em 1971, após ser promovido a Major, foi transferido para o Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília, servindo inicialmente no Estado-Maior do Exército.
Posteriormente foi classificado na Diretoria do Serviço Militar, ainda em Brasília.
Conhecido no quartel como um homem temente a Deus, o Coronel Pinheiro era assíduo com a leitura da Bíblia e a mantinha sempre aberta sobre a escrivaninha do seu gabinete.
Seu primeiro hino foi escrito após uma mensagem profética entregue por uma irmã da igreja, na qual dizia que Deus colocaria em seus lábios um novo cântico. Assim nasceu o hino “Senhor, eu quero servir-te”, em seu gabinete, cumprindo a profecia da noite anterior.
O novo cântico foi cantado no culto naquela mesma noite, para alegria dos presentes.
Geraldo Pinheiro sempre teve um relacionamento de forte amizade e fidelidade com seu Criador, e sentia que Deus falava por meio dos cânticos. Em todos os seus hinos fica clara sua convicção de ser um instrumento usado pelo Altíssimo.
O Coronel Geraldo Gomes Pinheiro é a prova viva de que Deus instrui seus servos para que o Seu nome seja honrado e glorificado por um novo cântico de louvor.
Além de “Senhor, eu quero servir-te” e “Cantarei, cantarei as misericórdias do Senhor”, Geraldo Gomes Pinheiro é autor dos louvores “Há vitória sempre em ti, Senhor”, “Jesus Cristo é o caminho”, “Eu quero cantar”, dentre outros.
© Igreja Cristã Maranata 2020